Por Ingrid Biasioli

 

A rede social voltada para assuntos profissionais e motivacionais, o Linkedin, está conquistando cada vez mais a confiança do público mundial. Atualmente conta com cerca de 303 milhões de usuários ativos, e está no 14º lugar do ranking das 20 redes sociais com mais usuários no mundo, segundo gráfico disponibilizado em outubro de 2018 pelo portal Statista. Então, por que não investir nessa oportunidade?

O Linkedin proporciona um espaço ideal para profissionais e empresas que querem engajar seus perfis com publicações de vagas, discussões construtivas, artigos, posts de experiências dentro do mercado de trabalho ou em uma corporação, expor opiniões, interagir com o público e provocar inquietações. Também há a presença de vídeos institucionais e de depoimentos, que faz com que os usuários fiquem mais próximos da experiência de cada um.

Aposto que você está se perguntando: afinal, como que posso produzir conteúdos que engajem e geram leads? Calma, a equipe da NewDs separou algumas dicas para você:

  •      Invista em conteúdos originais

Nada mais atrativo que um conteúdo de produção própria! Por meio dele você pode compartilhar suas experiências, expor algo que aconteceu no seu dia e até motivar seus seguidores. No caso de empresas, investir em artigos do setor em que é especializado, cases, notícias, vídeos institucionais e até mesmo, depoimentos de colaboradores, são as chaves para o sucesso.

  •      Poste vídeos com frequência

Não precisa ser todo dia, mas delimite uma frequência para a postagem de vídeos. Eles podem conter o relato da sua rotina profissional, entrevista com alguém da área, discutir assuntos pertinentes/polêmicos e até mesmo como é o local em que trabalha. É importante sempre levar a questão da experiência e da vivência para os seus seguidores.

Os vídeos para a rede não exigem grandes produções, apenas verifique se o áudio e a câmera do seu celular correspondem com as suas expectativas.

  •      Desenvolva conteúdos com recursos visuais

Use e abuse de infográficos e artes bem produzidas, elas chamam a atenção de quem está no seu feed, mas é importante sempre utilizar bem as informações que estão em suas mãos!

Lembre-se: conteúdos bem pensados e estratégicos fazem toda a diferença para as redes sociais.

Espero que nós tenhamos te conquistado com algumas dessas informações e dicas sobre o Linkedin. Se quer uma agência especialista em marketing digital, contate-nos!