Que o Instagram faz sucesso a gente sabe, mas e aí, você sabe fazer aquele conteúdo que gera leads e interações? Para termos uma boa noção do que fazer em 2019, a plataforma de análise de mídias sociais, Quintly, analisou mais de 9 milhões de posts de 2018 e compilaram quais estratégias que geram maior retorno para os usuários.

Entre essas estratégias encontra-se a grande aderência e interesse dos usuários pelos posts em formato de vídeo, que aumenta cerca de 21% das interações, liderando o ranking e deixando para trás as simples fotos e carrosséis. Sendo os dois últimos os mais presentes na plataforma, totalizando 72,6%, e os vídeos sendo apenas 16,7%.

Outra curiosidade é quanto ao número de caracteres para as descrições. Os perfis que possuem de zero a um milhão de seguidores e que investem em pequenos textos, de 1 a 50 letras, são mais favorecidos e atraem mais os seguidores. Já os perfis que possuem mais de um milhão de seguidores, a legenda não causa alguma diferença relevante. Perfis que apostam nos famosos emojis também possuem maior interação.

Com base nessas informações já podemos ter uma boa ideia do que fazer para o Instagram bombar! Nós já começamos aqui, e você, vai perder tempo? Contate-nos!