O universo do Marketing Digital é muito extenso e dentre tantos serviços e as principais estratégias, nós podemos encontrar o SEO, o Inbound Marketing e, claro, o Marketing de Conteúdo.

Mas, hoje nós vamos falar do Inbound Marketing, ou “Marketing de Atração”. Basicamente, o objetivo do Inbound Marketing é gerar conteúdo autoral e o compartilhamento do mesmo, voltado para um público-alvo específico, de forma relevante para atrair engajar e só depois praticar a oferta de venda para o público.

 

Dessa maneira, o futuro cliente é quem terá o desejo de adquirir o seu produto e não será algo “forçado” a ele. Para ajudar na criação do perfil do cliente certo, existem algumas perguntas importantes que podemos fazer: Onde moram? Qual a idade? Cargo? Classe social? Quais as suas dores e necessidades? Seus hobbies? E etc.

 

Resumindo, o Inbound Marketing serve para:

 

– Otimizar o processo de vendas.

– Diminuir o custo de aquisição de seus clientes;

– Atrair clientes em potencial;

– Gerar conteúdos relevantes;

– Fazer com que os clientes cheguem até você por meio de suas próprias pesquisas

– Alinhar seu time de marketing e vendas

– Gerar leads qualificados

 

Além disso, o Inbound Marketing é baseado totalmente na comunicação aberta e na interação constante com seu público. Por isso, saber a opinião dele e acompanhar o resultado das ações que estão sendo feitas, a partir da criação do seu conteúdo, é o melhor feedback possível.

 

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