Sua marca NÃO éseu logotipo

Sua marca é muito maior e mais poderoso que um logotipo,
um conjunto de fontes e algumas cores...

_CONCEITO

denilson-silva-consultoria-metodologia-branding

Eu defino marca como o significado que as pessoas atribuem a você e ao seu produto ou serviço.
Você não possui sua marca. Seu público sim.

Branding é a gestão do significado, é a análise estratégica, o planejamento e a entrega de experiências projetadas para às pessoas certas.

Ajudo as empresas e empreendedores a gerenciar o significado usando a Narrativa e o Design Thinking.


_MARCA

4 principais áreas de negócios de branding

1) Cultura
Por que você existe e como você se comporta.

A cultura de uma empresa inclui liderança, equipe, RH, recrutamento, rotinas, recompensas e meio ambiente. Ela também abrange quais comportamentos você incentiva, como sua equipe se comporta coletivamente e com o mundo exterior. A cultura de marca resume quem você é e como você se relaciona com todos que estão envolvidos no processo da cadeia produtiva até seu cliente final . Use os princípios da marca para definir e articular seus objetivos e valores, em seguida, projete a experiência de seus funcionários e comunicações internas para garantir que eles estejam envolvidos com o propósito da empresa.

2) Produtos e serviços
O que você faz pelas pessoas.

As empresas existem para atender os seus clientes com produtos ou serviços que ajudam e facilitam a vida das pessoas. O que uma marca faz, o que e como a fornece, acaba trazendo significado ao cliente. A marca não pode ser simplesmente uma camada de tinta no final do papel. Precisamos levar a sério a inovação e o desenvolvimento de produtos centrados no cliente. Precisamos aprimorar o que temos sempre. A marca deve influenciar a inovação nos negócios e como os produtos ou serviços são projetados e criados para que as pessoas estejam sempre no foco de atenção.

3) Experiência do Cliente
Como você impacta as pessoas.

Ter uma experiência de marca clara e mapeada do cliente é essencial para os negócios modernos. Ter um sistema que possa  ajudar no processo de aprimorar a marca e melhorar a experiência de impacto com o público a cada passo pode se tornar uma ferramenta poderosa. Use os princípios da marca para acompanhar os desejos e comportamentos dos clientes que estão sempre em constante mudanças. Torne seu cliente mais forte e aumente sua percepção de marca.

4) Comunicação de Marketing
Como você fala e se “veste”.

Como uma empresa se articula (tom de voz) e como se veste (identidade visual) é crucial para garantir que as comunicações estejam enraizadas nos pontos de contato no longo prazo, isso significa que uma marca deseja que os clientes se conectem a ela. O design criativo e estratégico deve incorporar o caráter, o tom de voz e o estilo necessários para criar um significado reconhecível e distinto para o público. As comunicações devem comunicar um propósito, o por que e não simplesmente o que.


_VAMOS CONVERSAR?

Ofereço consultoria a líderes de empresas de todas as áreas e tamanhos. Meus serviços abrangem essas quatro áreas principais da marca, ajudando os líderes a gerenciar o significado e o propósito da sua marca. Vamos falar sobre como um consultor externo pode ter um impacto positivo em todos os itens acima e fazer com que você construa uma poderosa marca centrada no cliente.


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